Fórum Guia do Windows

Versão Completa: BlueScreen pelo drive ATI
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Notebook HP Pavilion 2112br com Amd atlhon dual core e S.O W7 32bits
3Gb de memória
Com Placa gráfica compartilhada ATI RADEON 4200

Aparece sempre a mensagem "O driver ATI parou de responder e se recuperou com êxito". Antecendendo a isso ocorre e um travamento e posterior uma tela azul com algumas listras azuis mais forte dentro dela. O problema é sempre qndo estou navegando e qndo a placa de vídeo é requisitada. No navegador fica com pontos esverdeados, bastante chuviscos.

Agora ta reiniciando sozinho e aparece a seguinte mensagem:
Nome do evento:bluescreen
Ver. S.O.6.1.760.2.1.0.256-1
Indicação da localidade: 1046
Informações add.
BCCode: 116
BCP1: 85BC8008
BCP2: 90C%D8F2
BCP3: 00000000
BCP4: 00000002

Arquivos que ajudam a descrever o problema

C:\windows\minidump\122411-13556-01.dmp

C:\users\HELDER\Appdata\local\temp\WER-65099-0.sysdata.xml

Utilizei o bluescrrenview e apareceu o seguinte:
http://tinypic.com/r/2lifyqh/5

http://tinypic.com/r/242wuo0/5

http://tinypic.com/r/es7wyd/5

O que eu já tentei fazer...
Já instalei e desinstei todos os drivers de vídeo, do mais antigo ao mais novo;
Já testei a memória ram com outras e dá na mesma;
Qndo inicio o note no modo seguro ele nunca apresenta o problema;
Qndo desativo o driver da placa de vídeo ele resolve. No entanto, o notebook fica sem seus controladores tipo: não controla modo de suspender nem hibernar, tal como não ajusta o brilho da tela que fica sempre no máximo;
Se desinstalo, resolve. Mas fica os incovenientes anteriores e mais a msg, qndo ligo o note, x O driver Amd não está instalado;
Achando que ia resolver, formatei e nem instalei o driver de vídeo, mesmo assim permaneceu o problema.

Se alguém puder me ajudar fico muito grato, pois pretendo consertar esse mal pra passar o note pra frente.
O primeiro passo é saber se o problema é de software ou hardware. O melhor a se fazer é formatar o notebook (os HPs possuem uma unidade oculta com uma cópia de segurança do sistema) que pode ser acessado através de uma das teclas "F" durante o boot, não me lembro qual delas agora..

Se resolver beleza, caso contrário o problema está na parte física aí é mais complicado.
(12-27-2011 11:58 PM)Jhonny Costa Escreveu: [ -> ]O primeiro passo é saber se o problema é de software ou hardware. O melhor a se fazer é formatar o notebook (os HPs possuem uma unidade oculta com uma cópia de segurança do sistema) que pode ser acessado através de uma das teclas "F" durante o boot, não me lembro qual delas agora..

Se resolver beleza, caso contrário o problema está na parte física aí é mais complicado.

Mas você não acha que se fosse hardware quando entrasse em modo e segurança o mesmo problema deveria aparecer ou não?
Mas enfim, mandei a assistência hoje. O cara olhou e nem viu problema, vai fazer mais uns testes...
Meu medo mesmo é de ser na placa, porque se for já é o segundo que perco com problema na placa mãe! É ser muito azarado!
Devemos levar em consideração que em modo de segurança a placa não é tão forçada quanto em modo normal. De qualquer forma, acho que o problema de seu notebook é de software.
URL de Referência