Pessoal acabei de baixar e instalar o Ubuntu 9.04 e estou escrevendo este post no próprio. Já de primeira ele me animou: na máquina virtual em que está instalado ele já reconheceu de cara a minha internet 3G que está conectada no Windows e nem precisei instalar nada. Até hj tento fazer isso no Seven q tbm está na máq virtual. Agora vo instalar o script que o Bruno recomendou e vou ver os outros recursos que ele tem, mas de cara já posso dizer que ele me inpressionou pela rapidez, alguns programas já inclusos como o FX, o OpenOffice, entre outros tudo em PT-BR. Além disso o SO tem uma excelente cara bem legal mesmo.
Por enquanto é só!
Lol, estou vendo que o Bruno vai nos fazer"virar a bandeira" porque do jeito que você citou acima fiquei empolgado com o sistema.
Acho que vou ter que mudar os domínios para Guia do Linux hehehe
Hehehehe... boa Jhonny! Mas creio que dá pra curtir Windows e Linux sem problemas, tem dia que posto aqui usando o Ubuntu, usando Windows 7, Windows XP, Kubuntu e etc.(tenho 5 sistemas instalados em 1 dos HD's que tenho em casa) Cada sistema tem seu ponto forte e nós que somos usuários, colaboradores e consumidores podemos desfrutar dessa concorrência de forma sadia e útil para nossas vidas.
Eu, como todo mundo tenho minhas criticas e meus elogios tanto para Windows quanto para Linux, mas usar apenas um deles seria injusto e um desperdício(na minha opinião).
Hugor... se decidir instalar em uma partição do seu HD, tenho duas dicas legais:
- Use o formato "Reiserfs" ao invés do "Ext3" quando formatar a partição criada pra instalar o Ubuntu(Reiserfs é atualmente o formato mais seguro e indicado para partições Linux)
- Crie uma outra partição(de tamanho a seu gosto) com formato FAT32 se quiser compartilhar arquivos entre sistemas Linux e Windows(o Ubuntu reconhece a partição do Windows e navega nela, mas o Windows não reconhece a partição Linux. Sem falar que assim fica mais organizado utilizando um local próprio para compartilhamento entre os sistemas)
O legal é que dá pra personalizar até vc enjoar(rsrsrs), olha a screenshot do meu Ubuntu hoje:
[
attachment=70]
@Jhonny é vey daqui a pouco mudamos pra GuiadoLinux
Ooaksoaksoasoaosaosaoksa
@Bruno muito massa seu desktop
só que muitos programas e jogos são incompactiveis
(08-03-2009 10:40 AM)Tiago Lopes 11 Escreveu: [ -> ]só que muitos programas e jogos são incompactiveis
Hoje em dia existem emuladores eficientes.
mas nada é melhor que o programa sem emuladores
(08-03-2009 11:21 AM)Tiago Lopes 11 Escreveu: [ -> ]mas nada é melhor que o programa sem emuladores
Sem dúvida, a diferença no desempenho é algo indiscutível mesmo em máquina "top de linha".
É tomara que no futuro decidam fazer jogos compatíveis com Linux
@ Johnny
é verdade, então os jogos, é muito lento
@ Hugor
sim, era bom, mas tinham que modificar também jogos famososos como o GTA IV pois tenho a certeza que só aplicassem isso ao novos jogos haveria muitas reclamações