Fórum Guia do Windows

• Home
  • Calendário
  • Lista de Membros
  • Pesquisar
  • Ajuda

ads
Olá, Visitante!

Cadastro de Novo Usuário *

Fórum Guia do Windows » Softwares » Tutoriais » Habilitar ou desabilitar AutoRun

Postar Tópico  Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modo de Listagem | Modo Linear
Habilitar ou desabilitar AutoRun
11-29-2009, 06:30 PM
Resposta: #1    
Hugor Offline
Super Moderador
Respostas: 1,753
Reputação: 3
Information Habilitar ou desabilitar AutoRun
Pessoal resolvi fazer este tutorial porque por confiar muito no meu anti-vírus, acabei pegando um vírus de pendriver. A história é a seguinte: Na escola, fui pegar uns arquivos que meu professor me deu e infelizmente a máquina que coloquei o pendriver tinha vírus. Até aí tudo bem porque pensei que meu anti-vírus iria de imediato quando colocasse no meu computador desinsfectar o pendriver de qualquer ameaça, mas para minha surpresa, quando pluguei o pen, o anti-vírus não apontou nada, mesmo eu fazendo um scann nele antes de abrir, mas aí a m*rda já estava feita, o PC estava com vírus e não tinha como negar pq bastou reiniciar o computador e eu já percebi umas diferenças. Por exemplo, algumas funções administrativas estavam desativadas, o windows updater estava desativado e não tinha como ativar e logo, logo o AV já acusava que as suas atualizações estavam corrompidas (advinha porque). Bom só consegui resolver o problema quando baixei alguns scanns de terceiros e finalmente o Norton Scann conseguiu remover todas as entradas do vírus inclusive as que estavam no registro do sistema e, só assim tudo voltou ao normal.

Mas vcs devem está se perguntando: onde é que ele quer chegar com todo esse blá, blá, blá!?

Pessoal todo esse meu problema podia ter sido evitado se eu simplesmente desativasse a execução automática de aplicativos de dispositivos móveis. Sim, porque a maioria dos vírus de pendrivers são executados graças a essa função que por padrão vem ativada no Windows.

Bom tem várias maneiras de desativar essa função, mas a que eu testei e uso no meu computador, é a que considero mais prática. É só vc baixar o arquivo .zip comprimido que está aí anexado e dentro da pasta abrir um dos dois arquivos .reg que vc tem. O primeiro é o DisableAutorunINF que serve para desativar o autorun (Auto-execução) de qualquer dispositivo móvel; o segundo é o EnableAutorunINF que no caso faz o contrário: ativa o autorun caso vc queira ele de volta.

Podem baixar sem medo pq ele estão limpos e só tem como objetivo a Ativação/Desativação do Autorun. Caso queira ver os códigos de cada um é só clicar com o botão direito sobre um dos dois e escolher Editar.

OBS.: Eles só começam a valer depois que vc reiniciar o computador.

Bom com isso aí vc não vai está 100% garantido de não pegar vírus de pendriver mas pelo menos estará mais seguro no sentido que pode antes de abrir o pendriver escanear com o seu AV (ainda a tempo já que nada será executado automaticamente) e mesmo que o vírus seja de autorun com ele desativado não vai ter como se auto-executar só se vc o fizer.

.zip  Habilitar ou desabilitar AutoRun.zip (Tamanho: 759 bytes / Downloads: 82)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11-29-2009, 08:43 PM
Resposta: #2    
rafaelsct01 Offline
Membro
Respostas: 55
Reputação: 1
RE: Habilitar ou desabilitar AutoRun
Eu uso um software para isso o Panda USB and AutoRun Vaccine...

para quem quiser o link é este: http://www.baixaki.com.br/download/panda...accine.htm
11-29-2009, 08:59 PM
Resposta: #3    
Hugor Offline
Super Moderador
Obrigado rafaelsct01 por disponibilizar uma boa opção tbm na forma de programa. O meu tutorial é para quem no caso não quer/precisa instalar programas que façam o mesmo serviço que manualmente, mas é sempre bom ter mais de uma opção.
12-04-2009, 10:29 AM
Resposta: #4    
Bruno Tarenta Offline
Membro da Elite
Respostas: 179
Boa dica e testemunho Hugor! rsrsrs... Com certeza vai prevenir outras pessoas desse mal que lhe trouxe problemas.
* Também tenho o Panda USB Vaccine e acho mais prático, também por automaticamente vacinar qualquer dispositivo flash conectado ao PC(é necessário selecionar a opção para que o software faça isso de forma automática no momento da instalação).

Panda USB Vaccine: http://www.pandasecurity.com/portugal/ab...new-67.htm
12-07-2009, 11:16 PM
Resposta: #5    
Hugor Offline
Super Moderador
Ouvi falar que o processo é irreversível, nem mesmo formatando o pendrive, é verdade?
12-15-2009, 12:34 AM
Resposta: #6    
rdl4 Offline
Participante
**
Respostas: 28
Reputação: 0
No site do Marcos Velasco, tem um programa para isso: MV Antivirus 1.0 for Pen Drives.
12-15-2009, 05:20 PM
Resposta: #7    
Jhonny Costa Offline
Administrator
Respostas: 3,071
Reputação: 2
(12-15-2009 12:34 AM)rdl4 Escreveu:  No site do Marcos Velasco, tem um programa para isso: MV Antivirus 1.0 for Pen Drives.

Valeu, não conhecia este programa.
12-16-2009, 03:49 PM
Resposta: #8    
Hugor Offline
Super Moderador
(12-15-2009 12:34 AM)rdl4 Escreveu:  No site do Marcos Velasco, tem um programa para isso: MV Antivirus 1.0 for Pen Drives.

Outra boa alternativa se alguém quiser usar mesmo programas do gênero. Valeu.
« Próximos Antigos | Próximos Novos »
Postar Tópico  Responder 

• Ver Versão para Impressão
  • Enviar Tópico a um Amigo
  • Subscrever este Tópico
Ir ao Fórum:

©Copyright 2007 - 2010 Fórum Guia do Windows, Guia do Windows, Como se Faz e Cupons de desconto
Fale Conosco - - - Modo Leve (Arquivo) - Ir para o Topo